segunda-feira, 6 de outubro de 2008

O Abraço entre o Ciclismo e o Futebol

Nem todos os alcobacenses estiveram de acordo no episódio da interrupção do Porto-Lisboa em 10 de Junho de 1982 em Alcobaça. Muitos houve que estiveram contra, que acharam que os ciclistas não tinham qualquer culpa e que fora não correcto serem forçados a parar depois de um esforço inglório.

O próprio tempo dilui as coisas, diminui as paixões. Hoje, em Alcobaça, todos reconhecem que, pese embora o facto de o Ginásio de Alcobaça estar a ser injustiçado, os ciclistas mereciam não só ter continuado mas, ainda mais, mereciam os aplausos de todos.

Daí nasceu a ideia de trazer a Alcobaça os heróis da estrada que pararam em Alcobaça. E é por isso que os vamos homenagear na Festa “Portugal – 50 Anos de Ciclismo”, no próximo dia 1 de Novembro.

Escolhemos os vinte primeiros que, nesse dia, representarão também todos os outros seus colegas.

Estarão presentes muitos dos intervenientes no episódio que não terão dúvidas em dar um abraço e fazer as pazes com o ciclismo. E porque se trata de uma festa em que estarão presentes a maioria dos nossos melhores ciclistas dos últimos cinquenta anos, também vão estar presentes alguns dos nossos melhores futebolistas. Que jogaram nos 3 grandes clubes do Porto e de Lisboa. A começar por alguns “Magriços”.


Os nomes? Bem, os nomes vamos revelá-los em ocasiões futuras.

Não deixe de visitar-nos nos próximos dias.

Sem comentários: