sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Ele deu muito ao ciclismo

Carlos Barreiros – Duas Rodas

Carlos Alberto Barreiros, nasceu na freguesia dos Anjos, cidade e Concelho de Lisboa em 25 de Dezembro de 1940.
Esteve ao longo de muitos anos ligado a diversos jornais, como colaborador. Em 1986 convidou uma série de amigos e, com eles, fundou o semanário “Duas Rodas” que, saindo à quarta-feira, noticiava as provas anteriores e anunciava as seguintes.
O jornal “duas Rodas” que prestou um excelente serviço ao ciclismo, foi crescendo e acabou por passar a revista semanal com 84 páginas e suplemento de ciclismo com 16 páginas a cor. Doze anos durou o “sonho” e o jornal que veio a acabar devido às habituais dificuldades financeiras destes projectos.
Mas o Carlos Barreiros não iria parar e lançou então o Anuário de Ciclismo, o “Duas Rodas” que todos conhecem. E em boa hora o fez.
Mas provavelmente poucos se terão, até hoje, apercebido do enorme serviço que esta revista presta ao ciclismo, já que tudo lá fica registado, do BTT às Provas de Estrada, do Clube mais pequeno ao mais equipado, das escolas às elites. Um registo verdadeiramente enciclopédico. Há onze anos que é editado o anuário “Duas Rodas” e sempre com grande sucesso.
E todos nós nos habituámos já a encontrar por todo o lado o nosso querido amigo Carlos Barreiros e a esposa Elisabete Valido, ambos de máquina sempre pronta para o registo fotográfico.
Carlos Barreiros será um dos homenageados no próximo dia 1 de Novembro em Alcobaça. Homenagem mais justa não há: é minha, é do A.C.C., é de todo o ciclismo nacional.
Obrigado, Carlos Barreiros!

Sem comentários: