
José Maria Nicolau (foto à esquerda), a força da natureza que desgastava os adversários até os deixar para trás e ganhar as corridas. Alfredo Trindade (foto abaixo, do lado direito), um corpo franzino que era já um competidor à medida dos tempos modernos, geria o esforço e obtinha também muitas vitórias.
Era sobretudo na Volta a Portugal que traziam à rua milhares e milhares de adeptos que a pouco e pouco foram aumentando. E a rivalidade entre os dois foi-se, a pouco e pouco, transformando numa rivalidade entre os clubes que representavam: Sport Lisboa e Benfica e Sporting Clube de Portugal.
Ambos naturais do Cartaxo, souberam sempre manter uma amizade muito grande e um grande espírito de camaradagem que só em desporto como o ciclismo é possível ainda encontrar hoje, de quando em vez.
Mais tarde, curiosamente, ambos viriam a ser treinadores do Benfica e ambos com bons resultados.

No centenário do seu nascimento saudamos, pois, o desportivismo que sempre demonstraram e o enorme respeito que tinham um pelo outro.
E saudamos também a Casa do Benfica e o Núcleo Sportinguista do Cartaxo que, fazendo jus ao espírito de ambos, lhes vão promover uma merecida homenagem no próximo domingo 19 de Outubro.
Bem hajam, Leopoldo Neves e Ana Caria!
Que vivam o Benfica e o Sporting!
Sem comentários:
Enviar um comentário