segunda-feira, 17 de novembro de 2008

O Nosso Balanço

O "Porto - Lisboa"

O Nosso Balanço
1 - Introdução

Terminada a festa, arrumada a casa, escorraçado o "stress", retomadas as forças com o S. Martinho e as castanhas, importa agoa fazer um balanço desta 2ª edição da festa "PORTUGAL - 50 ANOS DE CICLISMO":

Positivo o encontramos, pois, malgrado as imperfeições, os erros, as omissões, parece-nos ter valido a pena o esforço. Mesmo quando, como foi o caso, tivesse havido quem o não tenha compreendido e talvez o devesse ter feito.

O Alcobaça Clube de Ciclismo é um clube pequeno e sem meios. Abalançámo-nos a esta iniciativa conscientes das dficuldades que se nos iriam deparar e elas existiram efectivamente, mas também muitos apoios foram bem reais. Não só económicos. Também as palavras, a colaboração, os incentivos nos sensibilizaram.

E valeu a pena. A "pedrada no charco" pode não ter resultado plenamente. Mas a festa encheu de alegria alguns dos homenageados. O sorriso de satisfação de alguns deles, o brilhozinho nos olhos, foi para nós compensação bastante de todos os esforços feitos.

Um reparo à imprensa desportiva nacional: Ignorar um evento desta natureza não é prestigiante, tanto mais que foram feitos diversos comunicados à imprensa. Só o "Jornal do Ciclismo" publicou um texto sobre a festa. Para a imprtância do acontecimento parece-nos pouco.

Uma palavra de apreço aos jornais da região que muito colaboraram na divulgação dos diversos momentos da festa. E, também, à PGM que fez, na SportTV, e vai fazer, na RTP Memória, um excelente trabalho de divulgação do ciclismo, dando a este acontecimento a importância que julgamos merecer.

Concluímos esta pequena nota de introdução com a informação de que nos dias seguintes iremos  fazer, em diversos apontamentos, o balanço de todas as actividades que decorreram em Alcobaça no âmbito desta festa. Esteja atento.

Sem comentários: